quarta-feira, 14 de março de 2012

Dilma engaveta projeto que previa mais segurança pública

O governo federal engavetou o projeto que previa a instalação 2.883 UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) pelo Brasil.
Técnicos do Ministério da Justiça, talvez achando que estão na Suiça, avaliaram que o projeto esta "superdimensionado".
Como sabemos, este projeto de segurança foi a principal promessa de campanha da presidente Dilma Rousseff que, como muitos outros, fica apenas no papel.
Os sonolentos técnicos do Ministério, pasmem, talvez desconheçam que os Estados podem fazer concursos público para aumentar o efetivo policial pois apontaram, inclusive, que não haveria sequer efetivo policial suficiente em algumas cidades para instalar as UPPs.
Os recursos inicialmente previstos para construção das unidades pacificadoras, que chegam a cerca de R$ 1,6 bilhão, irão para outras ações.
Infelizmente, e mais uma vez, é o Governo Federal deixando de zelar pela segurança da população. 
*Este post  está baseado em informação contida da reportagem de Thiago Guimarães e Estelita Hass Carazzai publicada na edição desta quarta-feira da Folha. A reportagem completa está disponível a assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.

Um comentário:

Anônimo disse...

Veja isto:

QUARTA-FEIRA, 14 DE MARÇO DE 2012

SOCORRO !!! Blogueiro Ricardo Gama é indiciado sem razão pela Polícia Federal no inquérito promovido pelo Deputado Estadual André Lazaroni (PMDB)
.
Vejam o vídeo, ouçam o áudio do meu depoimento hoje na Polícia Federal, com todo o respeito ao delegado, Dr. Joe Tadashi Montenegro Satow, e tirem as suas próprias conclusões(Obs: quando o vídeo fica preto é por que eu fechei o Ipad).

http://ricardo-gama.blogspot.com/