quinta-feira, 10 de março de 2011

Onde tem PT...tem "problemas"


RIO - Uma auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) revelou uma série de irregularidades, como uso de documento falso e favorecimento, na licitação Empresa Brasil de Comunicação (EBC), do governo federal, que contratou por R$ 6,2 milhões a Tecnet Comércio e Serviços Ltda, segundo informou reportagem do jornal "O Estado de S. Paulo" . Além disso, a Tecnet tem como um de seus funcionários Cláudio Martins, filho do ex-ministro da Comunicação Social Franklin Martins.
De acordo com o TCU, a Tecnet, contratada para cuidar dos arquivos digitais da TV Brasil, não poderia disputar a licitação, pois não possui um sistema de gestão que preencha os requisitos especificados no concurso. Ainda segundo a investigação do tribunal, a empresa falsificou um atestado para comprovar que atendia aos requisitos da concorrência.
"A declaração apresentada pela empresa Tecnet acerca do integral atendimento de seu sistema aos requisitos especificados no termo de referência do Pregão 85/2009 é falsa", diz o relatório. "Esse fato é de extrema gravidade".
*Leia mais em O Globo online

Nenhum comentário: