terça-feira, 23 de agosto de 2011

O "governo paralelo" de Luiz Inácio.

Ministro Haddad e seu "eterno presidente"
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva despachou em São Paulo na segunda-feira (22) com dois ministros de Dilma Rousseff no Instituto Cidadania, ONG que retomou após deixar a Presidência, revela reportagem de Vera Magalhães, publicada na Folha desta terça-feira (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
Segundo a reportagem, Lula recebeu o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, e o ministro da Educação, Fernando Haddad. O assunto das audiências foi a demora na implementação do piso nacional do magistério, projeto que patrocinou em sua gestão.
O ex-presidente queria explicações porque o piso ainda não entrou em vigor, embora tenha promulgado a nova legislação há três anos.
Em declarações após deixar a Presidência, Lula disse em diversas oportunidades que gostaria de "desencarnar" do cargo de presidente.
COMENTO: Será???? Não é o que dizem por aí, nos corredores do Palácio do Planalto e no Congresso Nacional. A "coisa" comenta, ao pé de ouvido de empresários e políticos, que sua "cria" só age quando lhe consulta, e pasmem, faz tudo o que ele quer...ou determina? Sei lá!!!

3 comentários:

Erik Bispo disse...

Amigo Mário,

Satisfação em frequentar seu espaço virtual!

Estou com pouco tempo, mas hoje vou deixar uma impressão:

O PT foi um partido que, apesar de se dizer ideológico, foi construído em cima da figura do ex-presidente Lula, que apareceu com nova roupagem para uma população sem grandes ideologias!

O outro grande partido que temos, O PSDB... é muito professor pra pouco aluno!

Onde vamos parar?

Abraços!


Erik Bispo

Airton Leitão disse...

Esse dois membros da administração pública certamente vão justificar que se utilizaram de recursos públicos para viajar ‘a serviço’ e que aproveitaram para ivisitar o instituto do ex-presidente, e ainda dirão que não exikstiu qualquer relatório mas apenas uma conversa informal sobre coisas do Governo.
São muito espertos.

Castelo disse...

É a presidente mais sob encomenda que o Brasil já teve,......
Há alguma dúvida que isso iria acontecer?......