quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Cai mais um ministro de Dilma.

Wagner Rossi acha-se injustiçado...
O ministro da Agricultura, Wagner Rossi, pediu demissão do cargo nesta quarta-feira após uma série de suspeitas de irregularidades na pasta e se tornou o quarto ministro a deixar o governo de Dilma Rousseff.
Em sua carta de demissão (leia aqui a íntegra), Rossi ataca a imprensa e afirma ter sido alvo de "uma saraivada de acusações falsas".
Nesta semana, a Polícia Federal abriu inquérito para investigar as denúncias de suposta corrupção no ministério. Há suspeitas de direcionamento de licitação e pagamento de propina.
Os problemas do ministério começaram desde que o ex-presidente da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), Oscar Jucá Neto, irmão do líder no governo no Senado, Romero Jucá (PMDB), afirmar que "há bandidos" no órgão e sugerir que o ministro Wagner Rossi participava de esquemas de corrupção.
Após nova reportagem da revista "Veja", desta vez sobre a atuação de um lobista no ministério, o então secretário-executivo da pasta, Milton Ortolan, pediu demissão do cargo.
A situação do ministro se agravou após Israel Leonardo Batista, ex-chefe da comissão de licitação da Agricultura, afirmar em entrevista à Folha que o Ministério da Agricultura foi "corrompido" após a chegada de Wagner Rossi à pasta. Segundo Batista, o ministro colocou pessoas no assinar o que não devem".
Outra denúncia que atingiu o ministro foi a revelação, pelo jornal "Correio Braziliense", de que Rossi e um de seus filhos, o deputado estadual Baleia Rossi (PMDB-SP), viajaram várias vezes em um jatinho pertencente a uma empresa de agronegócios.
No final da noite de ontem o PMDB indicou para substituir Rossi, o Deputado Federal Mendes Ribeiro, do Rio Grande do Sul. Ribeiro é amigo de Dilma desde os tempos em que ela atuava no PDT gaúcho, e é ligado a Temer. (Folha.com)
COMENTO: O agora ex ministro, saiu falando sandices. Afirmou que que um certo político brasileiro seria o responsável pelas denúncias.
Crê, o cidadão exonerado do Ministério da agricultura, que o tal político poderia estar pautando a revista Veja.
Wagner Rossi, possivelmente, crê em duendes e papai noel.

Nenhum comentário: