terça-feira, 7 de junho de 2011

Palocci mentiu.

O ministro Antonio Palocci (Casa Civil) mentiu nos trechos mais importantes nos “esclarecimentos” à Rede Globo, sexta (3), segundo atestou o perito em veracidade Mauro Nadvorny, da Truster Brasil, que analisou entrevista a pedido da coluna. O equipamento israelense detectou ser falsa a afirmação da “regularidade” do faturamento da empresa de consultoria Projeto através de notas fiscais e pagamento de impostos. Mas Palocci negou “tráfico de influência” com convicção.
Pagamento adiantado
Palocci mentiu ao relacionar o encerramento da empresa ao maior faturamento, no final de 2010. E que, fechada, “não arrecada mais”. 
Conta de chegar
Ele não mentiu ao garantir que declarou o faturamento aos “órgãos competentes”, mas os “valores aproximados” são lorota. Pode ser mais. 
Eu e eu mesmo
Palocci mostra firmeza ao negar implicação com órgãos públicos, mas “pessoalmente pode ter feito consultoria”, analisa o perito Nadvorny. 
Eufemismo
Verdade: “nem um centavo referente à política”. Mentira: papel só “político” na campanha e que entregará “o que falta” à Procuradoria. ( Claudio Humberto )

Nenhum comentário: