quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Insatisfeito, peemedebista chama Dilma de 'ingrata'

Por Eugênia Lopes e Denise Madueño-AGE:
Brasília - A insatisfação do PMDB com o xadrez ministerial que está sendo armado pela presidente eleita, Dilma Rousseff, foi verbalizada hoje pelo ex-governador de Minas Gerais Newton Cardoso, que toma posse daqui a dois meses em seu terceiro mandato Câmara. Na primeira reunião da bancada com os novos deputados, o ex-governador abriu o verbo: acusou Dilma de "ingratidão" e o PT de levar os melhores ministérios, além de criticar as pastas que estão sendo oferecidas ao PMDB.
"A Dilma na campanha só faltou falar 'uai'. Mas depois que venceu a eleição com uma diferença de mais de 1,7 milhão de votos em Minas ela sumiu do Estado e tirou nossos ministros. Que ingratidão", reclamou Newtão, como é conhecido. Ele aproveitou para criticar a escolha de Fernando Pimentel, candidato derrotado do PT ao Senado por Minas Gerais, para compor o futuro ministério. "Ele (Pimentel) só foi indicado porque é amigo de luta armada da Dilma", disse.
"Que expressão tem esse ministério que está sendo formado para Minas? Nenhuma", afirmou. Newtão bateu forte também na escolha de Miriam Belchior, atual coordenadora do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), para o Ministério do Planejamento. "No Planejamento botaram aquela mulher que é o José Dirceu de saias", disse. Miriam é ligada ao ex-ministro José Dirceu.

Nenhum comentário: