sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

A bruxa está solta: BC segura o crédito e tira R$ 61 bi da economia

O Banco Central anunciou uma série de medidas para reduzir o ritmo de aumento do crédito. A instituição aumentou o compulsório (dinheiro dos bancos que fica depositado no BC) sobre depósitos à vista e a prazo. Essas mudanças terão um impacto de R$ 61 bilhões.
O BC também reduziu o limite máximo de dedução de compra de carteiras de crédito e depósitos interfinanceiros de 45% para 36% no recolhimento compulsório sobre depósitos a prazo. O prazo de vigência dessas deduções foi estendido de 31 de dezembro deste ano para 30 de junho de 2011.
Além disso, as emissões de Letras Financeiras ficarão isentas de recolhimento compulsório (depósitos a prazo).
Segundo a instituição, as medidas têm como objetivo "aperfeiçoar os instrumentos de regulação existentes, manter a estabilidade do Sistema
Financeiro Nacional e permitir a continuidade do desenvolvimento sustentável do mercado de crédito".
"As iniciativas visam, ainda, dar prosseguimento ao processo de retirada gradual dos incentivos introduzidos para minimizar os efeitos da crise financeira internacional de 2008."
COMENTO: Depois da eleição, veremos a obra do bufão. Quanta hipocrisia ao inflar o ego do brasileiro e incentivá-lo a gastar sem controle. O povo se endividou, a inadimplência aumentou, o salário despencou e a bolha financeira inflou. Sobrou para a preposta e substituta, administrar o pepino.

Um comentário:

Anônimo disse...

OLÁ MARIO.

DENTRO DE SEIS MESES NÃO VAMOS ENCONTRAR NINGUÉM QUE VÁ DIZER QUE VOTOU NA COISA.ELES FARÃO O PAPEL DE PEDRO, NEGARÃO.

ABÇS DO BETO.