A Airbus enviou nesta madrugada desta sexta-feira uma recomendação a todos os seus clientes sobre os procedimentos a serem adotados em caso de incoerências nas velocidades medidas, após o acidente do voo 447 Rio-Paris da Air France, segundo relatou um porta-voz da empresa à France Presse. A recomendação chamada tecnicamente de "telex de informação sobre acidente" (Accident Information Telexes, AIT), foi autorizada pelo BEA (Escritório de Investigação e Análise francês). O BEA é encarregado da investigação técnica do desaparecimento do A330 da companhia Air France. A mensagem foi enviada a todos os tipos de aviões fabricados pela Airbus, e não apenas para os A330. Estes AIT são clássicos em caso de acidentes. Tratam-se de recomendações dirigidas aos pilotos sobre os procedimentos a serem seguidos em determinadas circunstâncias, descritos no manual de referência dos aviões.
Neste AIT, a Airbus confirmou que o A330 que fazia o voo 447 enfrentava turbulências extremas, que enviou várias mensagens de falhas ao centro de manutenção da Air France e que havia uma incoerência das velocidades medidas. Estes são os únicos elementos estabelecidos pela BEA desde que o aparelho desapareceu na noite de domingo (31) com 228 pessoas a bordo.
Neste AIT, a Airbus confirmou que o A330 que fazia o voo 447 enfrentava turbulências extremas, que enviou várias mensagens de falhas ao centro de manutenção da Air France e que havia uma incoerência das velocidades medidas. Estes são os únicos elementos estabelecidos pela BEA desde que o aparelho desapareceu na noite de domingo (31) com 228 pessoas a bordo.
*Com informações do Jornal Folha de São Paulo
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