sábado, 26 de agosto de 2017

Lula no poder? Jamais!

Parece um argumento que ouvi de um amigo, certa vez. Ele disse em 2002: "Ei, o bom de ver Lula como presidente é que o povo vai aprender quem é ele". No que eu respondi: "Não vale a pena, o estrago cultural e político será muito grande".
Eu costumo dizer que nunca vale à pena deixar o erro prevalecer, e não adianta dizer que o erro vai dar errado (claro que vai dar errado). Não vale à pena. Perde-se muito e demora-se demais para corrigi-lo.
Com todos os erros e confusões do Papa Francisco, hoje leio um artigo no National Review que diz que o Papa Francisco diminuiu a grandeza do Papado, mas que isso é bom, ensina aos católicos a não seguir cegamente o que diz um papa. Diminuir o significado do papado é bom? 
Os erros dele podem até ensinar que não se pode confiar cegamente em um papa, mas não valem à pena. Quanto tempo demoraremos para limpar a sujeira e voltar a valorizar o papado? E será que conseguiremos limpar a sujeira ou será que ela vai se espalhar ainda mais com os erros e confusões?
*Via Graça ferraz - dgferraz@terra.com.br

Nenhum comentário: