sábado, 6 de agosto de 2016

Quase dois terços dos brasileiros não querem nem Dilma, nem Temer.


Pesquisa do Vox Populi para a revista Carta Capital revela que tanto Temer, quanto Dilma não têm nem 20% de brasileiros que os querem ver na presidência. Na verdade 61% defendem a realização de novas eleições, o que não vai acontecer agora. 
Como Dilma não conseguirá voltar, Temer terá a partir de setembro, após a efetivação, o grande desafio de conquistar o apoio de uma parcela significativa dos brasileiros. Outras pesquisas recentes que o índice de aprovação de Temer é apenas ligeiramente melhor que o de Dilma, na época em que foi afastada. 
O discurso da austeridade está caindo por terra, o da moralidade também, esse está ainda mais mal visto por conta das concessões a Eduardo Cunha, Renan Calheiros, as nomeações de políticos sob suspeita, e por aí vai. É como se Temer tivesse apenas uma bala no gatilho. Pode acertar a mira ou dar um tiro no próprio pé.(blogdogarotinho)
COMENTO: É claro que o Garotinho, político pretensioso que não sabe para qual lado penderá - já que depende se terá ou não "vantagem"- é suspeito para falar tanto sobre Dilma quanto sobre Temer.
Sua filha, Deputada Federal, se encontrava numa posição de indecisão ao impeachment de Dilma, mas foi só Garotinho ser chamado a conversar com Dilma & Cia que ela, grávida, foi aconselhada, dize, por seu pai a tirar uma licença e, assim, se ausentar da votação.
Observe-se ainda que pesquisa do Vox Populi associado a Revista Carta Capital, dificilmente não terá objetivo tendencioso.

Nenhum comentário: