quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

A tragicomédia da ética no país da avacalhação.

1) Governo informou que Dilma não foi ao Vietnã e ao Japão após fim de semana em Paris para fazer economia. O fato: Dilma ficou em um dos hotéis mais caros de Paris, com suíte de R$ 70 mil por dia, e depois voltou ao Brasil para salvar seu mandato. Mas o escárnio continua vencendo o cinismo.

2) Ao chegar de Paris, Dilma reuniu líderes da base aliada para fazer um apelo pela aprovação do projeto que altera a meta fiscal de 2015. Sem essa mudança, a petista poderá ser enquadrada no crime de responsabilidade fiscal, o que legitimaria ainda mais o impeachment.
É isto que o governo chama de “fazer economia”.

3) PIB caiu 1,7% no terceiro trimestre, consumo das famílias encolheu 1,5%, investimentos despencaram 4%, mas, segundo a coluna Radar, de VEJA, os gastos da máquina pública subiram 0,3%.
É isto, repito, que o governo chama de “fazer economia”.

4) Antes dos votos dos petistas, o Conselho de Ética da Câmara remarcou para quarta-feira, às 14h23, a votação sobre a continuidade do processo de cassação de Eduardo Cunha, que perdia por 7 a 1 quando a sessão foi interrompida graças às manobras feitas pelos aliados de Cunha durante toda a tarde para atrasá-la. Depois de mais essa avacalhação, é melhor o Conselho mudar de nome de uma vez.



Nenhum comentário: