sábado, 13 de setembro de 2014

Mais um escândalo: Senado confirma que diretores da Petrobras tiveram acesso prévio às perguntas da CPI.

Após 37 dias de investigação, o consultor legislativo Tiago Ivo Odon entregou nesta quinta-feira (11/9) à Diretoria-Geral do Senado o relatório final da sindicância sobre a troca de perguntas e respostas de integrantes da CPI mista da Petrobras, advogados e diretores da estatal. “A conclusão é direta sobre os indícios de ilícito e a eventual punição aos envolvidos”, afirmou Tiago Ivo ao Correio.

O consultor preferiu não revelar o teor do relatório devido ao sigilo da apuração. A sindicância, no entanto, tem artifícios para iniciar um processo administrativo sobre dois funcionários da Casa envolvidos na denúncia. No início de agosto, a revista Veja denunciou que as perguntas dos parlamentares foram vazadas à presidente da Petrobras, Graça Foster, ao ex-presidente Sérgio Gabrielli e ao ex-diretor Nestor Cerveró antes deles prestarem depoimento na Casa.
Os parlamentares citados na denúncia da revista, o relator da CPI do Senado, José Pimentel (PT-CE) e Delcídio Amaral (PT-MS), não foram investigados pela sindicância. Já os funcionários podem ser punidos com advertência, suspensão, demissão, destituição do cargo ou função.
Pimentel, o relator, escapa incólume.
*Por Naira TrindadeCorreio Braziliense

Nenhum comentário: