quinta-feira, 26 de junho de 2014

Black Bloc preso é transferido para CDP de Tremembé (SP).

Servidor Fábio Harano havia sido detido em protesto contra a Copa na Avenida Paulista. Também preso, o professor Rafael Marques permanece no 8º DP.
O servidor da USP Fábio Hideki Harano é detido após manifestação contra a Copa na Avenida Paulista
O servidor da USP Fábio Hideki Harano é detido após manifestação contra a Copa na Avenida Paulista.  
O manifestante Fábio Hideki Harano, de 26 anos, foi transferido nesta quarta-feira para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Tremembé II, complexo penitenciário no interior de São Paulo. Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam Harano nesta segunda-feira, no fim do 11º protesto contra a realização da Copa do Mundo na Avenida Paulista.
Harano foi preso em flagrante pelo crime de associação criminosa e estava detido no CDP III de Pinheiros, na capital paulista. Segundo o secretário da Segurança Pública de São Paulo, Fernando Grella Vieira, Harano é adepto do Black Bloc, portava explosivos e incitou atos de vandalismo.
Rafael Marques Lusvarghi, detido na segunda em ato anti-Copa na avenida Paulista, região central de São Paulo.
Harano trabalha como funcionário público na Universidade de São Paulo e se diz manifestante pacífico. No momento de sua detenção, vestia um capacete de moto branco e carregava uma mochila preta. Ele foi abordado dentro da Estação Consolação do Metrô.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o professor de inglês Rafael Marques Lusvarghi, de 29 anos, também detido por associação criminosa e incitação à violência, permanece na carceragem do 8º Distrito Policial, no Brás, Centro de São Paulo. Ao ser preso ao lado de uma banca de jornal, Marques lutou com um investigador do Deic, momento em que um policial civil fez disparos com arma de fogo para o alto. No dia 12 de junho, Marques havia sido detido pela Polícia Militar em protesto na abertura da Copa do Mundo.

Nenhum comentário: