quarta-feira, 31 de julho de 2013

Em entrevista Joaquim Barbosa afirma ter sido discriminado pelo Itamaraty.

“Fui discriminado, mas me prestaram um favor."
As declarações do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, que reportam racismo em concurso no Itamaray, causaram polêmica no Ministério das Relações Exteriores e na diplomacia brasileira. 
O ministro disse sofrer perseguição por ser negro e ter sido eliminado pela instituição injustamente, após passar na prova escrita.
“O Itamaraty é uma das instituições mais discriminatórias do Brasil”, afirmou Joaquim em entrevista a Miriam Leitão, que o jornal O Globo publicou no domingo (28).
“Fui discriminado, mas me prestaram um favor. Todos os diplomatas gostariam de estar na posição que eu estou. Todos”. Reservadamente, diplomatas consideraram “injustas” as críticas de Joaquim Barbosa.
o porta-voz do Itamaraty, o embaixador Tovar Nunes, disse ao site Congresso em Foco que não comentaria as declarações por serem de caráter pessoal. 
*Fonte: www.congressoemfoco.uol.com.br

Nenhum comentário: