terça-feira, 18 de junho de 2013

O grito das ruas.

Os movimentos populares que vimos nos últimos dias, vai muito além da insatisfação pelo valor das tarifas do transporte público.
A insatisfação popular é sentida a cada dia. O Governo incompetente, instalado há mais de dez anos no país, não ajudou em nada a evolução do padrão de desenvolvimento humano da população.
Contando com uma imprensa, imersa em interesses outros, que se omite diante das necessidades da população em geral, o governo crê que distribuindo dinheiro  através das tais "bolsas", o povo se acomodará mesmo diante de um quadro social deprimente, sem saúde, educação, segurança e vendo, claramente, o uso "equivocado" do dinheiro público em obras superfaturadas, desvios de verbas e corrupção.

Um comentário:

Anônimo disse...

O grito das ruas é social, não é político, é pela ética, não pela posição de status. Não se deve vinculá-lo a movimento a favor ou contra o governo. Aliás, o Brasil tem avançado no campo da ética, da justiça social, dos direitos das minorias e da cidadania, nesses últimos dez anos. Mas temos um período negro de vinte e um anos de ditadura que ainda deixa marcas...