sábado, 25 de maio de 2013

Caixa alterou Bolsa Família na véspera de boato sobre programa.


O Governo tenta disfarçar, mas nada como a verdade. Um dia antes do início dos boatos que causaram filas e tumultos em 13 Estados brasileiros, a Caixa Econômica Federal, sem nenhum aviso prévio e sem estabelecer o critério o procedimento, alterou todo o calendário de pagamento do Bolsa Família.
De repente, e de uma só vez, no dia 17, sexta-feira, o total dos benefícios foi creditado nas contas eletrônicas dos beneficiários, em um total de R$ 2 bilhões.
 
A própria Caixa confirmou o fato, se contradizendo em razão do que o banco estatal vinha divulgando, desde o início do caso, tentando mascarar fato.
 
Surpreendentemente, no dia seguinte, movidas por boatos sobre o fim do programa e um suposto pagamento extra pelo Dia das Mães, entre outros, milhares de pessoas foram a agências para sacar o benefício, o que causou um tumulto jamais visto, nas agências e caixas eletrônicos da Caixa.
O governo, como sempre, através de seus prepostos, asseclas e seguidores petistas tratou de acusar a oposição de estar por trás dos boatos sobre o fim do programa, o que é lamentável, pois a falta de critério e argumentos do governo, sempre criando factoides para alavancar a candidatura à reeleição de sua presidente, causa dissabores e deixa à mostra não só o mau caráter de alguns que conduzem a política de ações sociais no país como o amadorismo destes.

Nenhum comentário: