quinta-feira, 28 de março de 2013

Porque Serra perde eleições.

Serra cutuca Aécio e elogia socialista Eduardo Campos: "Candidatura de Campos é boa para o Brasil"

Um dos principais nomes do PSDB, o ex-governador José Serra disse ontem à Folha que a candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), à Presidência da República nas eleições de 2014 seria "boa para o Brasil e boa para a política".
Serra, que tem evitado discutir em público o cenário político nacional e concorreu duas vezes ao Planalto por seu partido, deu a declaração ao confirmar que se reuniu com Campos na última sexta-feira, em sua casa, na capital paulista. O encontro foi revelado pela colunista da Folha Eliane Cantanhêde.(Folha)
COMENTO: Sempre dei meu apoio e capacidade de trabalho em favor de José Serra quando este foi indicado candidato pelo PSDB, mas ele jamais, na minha opinião, demostrou ter garra nos embates eleitorais. Seu tom lerdo, seus argumentos sempre pífios e sua falta de "jogo de cintura", na realidade, escondia  uma dificuldade de agrupar, de convergir.
Sempre o achei frio, negligente, demonstrando inapetência diante de opositores famintos de poder.
Serra me parece lerdo nas campanhas políticas. Parece que sempre viveu à sombra do partido que lhe foi útil enquanto suportou sua morbidez.
Hoje, diante da possível candidatura de Aécio ( outro que não confio no taco ), passa a fazer declarações, no mínimo, embaraçosas para o partido que ainda está filiado.
O problema da candidatura de Eduardo Campos não pertence ao PSDB mas ao PT. Eles são aliados e se entendam ou não!
Para um bom político não basta ter carisma e capacidade de conquistar votos, é preciso que também tenha noção de grupo e valorize a questão partidária.
Serra, no momento, não demonstra dispor de nenhuma dessas aptidões.

Um comentário:

Anônimo disse...

À NAÇÃO BRASILEIRA


http://clubemilitar.com.br/a-nacao-brasileira-31-de-marco/