Capriles anuncia que será candidato a presidente na Venezuela. Novas eleições foram marcadas para o dia 14 de abril. Governador de Miranda foi derrotado por Chávez nas eleições de outubro.
O líder da oposição venezuelana Henrique Capriles anunciou na noite deste domingo (10) que decidiu se candidatar a presidente na eleição marcada para 14 de abril.
'Vou lutar com vocês, com todos vocês. Não vou deixar o caminho livre, você vai ter que lutar comigo, Nicolás, com votos", disse Capriles, que afirmou ainda que "não há motivo para pensar que a oposição está condenada à derrota".
Ele irá enfrentar Nicolás Maduro, sucessor designado pelo presidente falecido Hugo Chávez. Maduro que era vice-presidente de Chávez confirmou no fim da tarde deste domingo que será candidato.
O governador de Miranda acusou o adversário de usar "o corpo do presidente [Chávez] para fazer campanha política. "Nicolás, não vou te dar um passe livre. Você téra que me superar com votos", afirmou Capriles.
A Mesa da Unidade Democrática (MUD), que aglutina a maioria dos partidos antichavistas, ofereceu no sábado (9) a representação opositora a Capriles, de 40 anos, e que foi candidato presidencial nas eleições do último dia 7 de outubro, vencidas pelo falecido presidente Hugo Chávez. Após receber o convite, Capriles afirmou que estava "avaliando" se aceitaria ou não a candidatura.
No próximo mês, os venezuelanos irão às urnas para escolher o presidente encarregado de liderar o país até 2019. As inscrições das candidaturas podem ser feitas até esta segunda-feira (11) às 14h (15h30 de Brasília). (G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário