segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Collor enfraquece em relação a eleição de Maceió.



Eleições: disputa em Maceió ameaça planos de Collor

Foto: Reprodução
O fenômeno Rui é curioso porque ele não herdou a rejeição do Governador
Vilela, seu principal apoiador. Já o prefeito Cícero Almeida, que terminou o 
mandato com 70% de popularidade, não tem conseguido transferir votos para 
o afilhado Lessa.
O ex-presidente Fernando Collor, na ânsia de garantir apoio à sua recondução ao Senado em 2014, voltou a se associar a velhos aliados da República de Alagoas, como o senador Renan Calheiros (PMDB), o deputado usineiro João Lyra (PTB) e o prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PSD), tentando emplacar o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) - um ex-adversário de Collor - na prefeitura da capital alagoana. 
Collor, no entanto, não contava com as mais recentes pesquisas de intenção de voto que indicam que o eleitor está dizendo não à aliança "collorida" e atrapalhando, ou enfraquecendo, o futuro político do ex-presidente e seus aliados na empreitada.
Em situação semelhante está o prefeito Cicero Almeida que apostou todo seu prestígio em um candidato que jamais lhe foi cordato.
O candidato, ora preferido nas pesquisas, é um jovem Deputado Federal que optou por fazer uma campanha sem agressões e com propostas concretas.
A união dos caciques Collor, Renan, João Lira e Cicero Almeida, tendo bastante suporte financeiro, em diversos órgãos de imprensa ( Emissora de rádio, Televisão e Jornais ) e na "máquina" da Prefeitura de Maceió, não conseguiram convencer a maioria da população a votar em seu candidato.
Ricos e bem sucedidos, os membros do grupo optou por apoiar um candidato ( Lessa ) que além da antipatia e empáfia, responde a dezenas de Processos na Justiça ( inclusive por improbidade administrativa ) já tendo, inclusive, sido condenado em alguns deles.
Collor não tem saída. Ou se descola da imagem do candidato, que outrora o chamava de desonesto, ou terá um desgaste político irrecuperável a curto prazo, o mesmo ocorrendo com Renan Calheiros que já não acompanha ou comparece aos eventos de campanha. 

Nenhum comentário: