quinta-feira, 12 de abril de 2012

Maus gestores petistas e a certeza da impunidade.

Com Lula presidente, PT gastou verbas ilegalmente, até com bebidas
Com a certeza da impunidade, o PT segue gerindo o partido como o faz com o Estado Brasileiro: sem nenhuma responsabilidade.
Segundo o Jornal O Estado de São Paulo, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reprovou as contas do PT relativas ao ano de 2005.
Na época, o país era governado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que é filiado ao PT. Como punição, o TSE determinou que a legenda perca o direito aos recursos oriundos do fundo partidário durante um mês. Os repasses recentes indicam que a sigla tem recebido cerca de R$ 4 milhões mensais.
Durante o julgamento, por unanimidade, os ministros do TSE concluíram que existiam várias irregularidades nas contas do PT. Entre elas, a falta de informações sobre o pagamento de uma dívida com a Coteminas, empresa da família do ex-vice-presidente José Alencar, e a inclusão de gastos com bebidas alcoólicas e pagamento de multas de trânsito, o que não é permitido pela legislação.
Ainda, segundo o Estadão,o relator do processo, ministro Gilson Dipp, afirmou que o partido foi notificado mais de uma vez para corrigir as falhas apontadas pela Coordenadoria de Exame de Contas Eleitorais e Partidárias (Coepa). “O partido não sanou as irregularidades, mesmo com muitas oportunidades”, afirmou.
Ora vejam só: O PT nem se dá ao trabalho de corrigir "irregularidades" em sua prestação de contas. Parece não está nem aí para a perda de 4 milhões mensais do fundo partidário.Não se importa em cumprir a legislação, afinal, seus membros e gestores se acham os donos do poder e, como tal, fazem e desfazem.
Ainda bem que, aleatóriamente, surge iniciativas da Justiça que os pune, digamos, brandamente, o que por certo provoca-os tão somente risos acintosos, como se inatingíveis perante a lei.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vale à pena assistir a coragem deste Patriota







http://youtu.be/eDi-IC0VZJo