domingo, 25 de dezembro de 2011

A caminho do totalitarismo.

A presidente Dilma Rousseff (PT) chega ao final de seu primeiro ano no poder com a menor oposição na Câmara desde a Constituição de 1988, informa reportagem de Silvio Navarro e Uirá Machado, publicada no Jornal Folha de São Paulo.
Os quatro partidos que hoje se opõem sistematicamente ao governo --PSDB, DEM, PPS e PSOL-- somam 91 cadeiras, o equivalente a 17,5% da Casa.
O percentual é quase metade do que Lula enfrentou após sua reeleição (30,5%).
Do outro lado, entre os aliados, a base de sustentação da presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados foi menos fiel ao governo em seu primeiro ano de mandato do que a de seus antecessores, Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique, conforme mostrou reportagem da Folha deste sábado (24). ( Folha online)
COMENTO: Não tenho dúvida que isto se deve ao "toma lá da cá" no Congresso, ao aparelhamento do Estado e a oposição apática, letárgica, cuja astenia nos causa asco.
Estamos vivendo um período onde a mentira prospera, onde a injúria prevalece diante da verdade. A infâmia e o intersse imediatista caracteriza as ações no meio político e na mídia comprada com nossos impostos.

Nenhum comentário: