segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Acabou o amor...

Acabou a velha e profícua parceria: PT entra na PGR para investigar "vida nababesca" de Aécio Neves.
Nada como três dias depois do outro. Bastou Aécio Neves(PSDB-MG) virar o presidenciável tucano para cair por terra aquela velha amizade entre o PSDB mineiro e o PT, que tantas alegrias rendeu para Lula (Lulécio) e para Dilma (Dilmásia). Belo Horizonte, entregue por Aécio ao PT e ao PSB por estratégia estadual, já vai ter disputa.
E agora o PT quer investigar a riqueza de Aécio, conforme informa a Folha de São Paulo.Em meio à crise do governo no Congresso e ao enfraquecimento de Antonio Palocci (Casa Civil), o PT de Minas ingressou anteontem na Procuradoria-Geral da República com pedido para que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) seja investigado por supostas sonegação fiscal e ocultação de patrimônio.
O PMDB-MG subscreve o pedido. A representação acusa Aécio de ter "hábitos caros e pouco comuns à maioria esmagadora da população". Também cita que Aécio leva uma vida "nababesca", frequenta restaurantes de primeira linha, festas com celebridades e viaja em jatinhos, o que seria "incompatível com seus rendimentos".A assessoria de Aécio afirma que todos os bens do senador estão declarados e que seus hábitos são compatíveis com seus rendimentos. No Congresso, PT e PMDB têm se recusado a aprovar pedido para convocar Palocci. Conforme a Folha revelou, o ministro multiplicou seu patrimônio por 20 entre 2006 e o ano passado.
A representação atinge um dos interlocutores de Palocci no PSDB em um momento de fragilidade. Após a revelação dos bens de Palocci, Aécio defendeu um comportamento "sereno" da oposição.Na ação, os deputados mineiros anexaram cópias da declaração de bens de Aécio, documentos sobre empresas de sua família e reproduções de multas de trânsito.Também há cópia de declaração de despesas de sua campanha com o aluguel de um jatinho da Banjet Táxi Aéreo, que ainda seria usado para fins particulares sem pagar nada. A empresa tem como sócio Oswaldo Borges da Costa Filho, nomeado por Aécio para presidir a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais. Um dos autores da ação contra Aécio, o deputado Rogério Correia, líder do bloco PT-PMDB-PC do B na Assembleia, disse que o caso é "mais grave" que o de Palocci pois o primeiro "era governador quando enriqueceu".
COMENTO: Bem feito! Muito bem feito! Quem mandou o "mauricinho mineiro" abrir as pernas para o PT? Ninguém neste país sairá impune de um linchamento moral, mesmo que injusto, ao se defrontar com os comunistas petistas. Aécio sempre soube disso mas achou que estaria imune se bajulasse Lula, seus asseclas e prepostos. Abriu as pernas para Lula e, depois, para Dilma. Agora arque com as consequências. Se tiver podre, quebre-se! Se estiver limpo, crie jeito, seja homem o suficiente para brigar e se livrar de amarras ou conchavos com gente que não merece  o menor crédito quando se trata de democracia e pacto político.

Nenhum comentário: