sexta-feira, 3 de junho de 2011

Já não se fazem ministros como antigamente !

Fernando Haddad é o anti-ministro da Educação na medida em que faz a defesa do que os linguistas e ideólogos da esquerda chamam de "realidade linguística multifacetada , heterogênea". Sempre rezando pela cartilha que apregoa o respeito estrito às diferenças...eles tentam impor o que chamam de linguística multifaceta, as diferenças,  ao vernáculo, à norma culta da lingua portuguesa. Desta forma será tolerado ouvir alguem dizendo "menas perca", dois real, teje preso, pur causa di que... pois do contrário estar-se há cometendo preconceito línguístico. Isso não é linguajar heterogêneo, não é regionalismo linguístico, isso é oficialmente assassinar o idioma pátrio de forma fria e determinada.
Nos últimos anos vem acontecendo um retrocesso na Educação, que nunca chegou a ser  um primor. Cada vez mais os jovens saem despreparados das escolas e das faculdades, e não é raro notar-se textos com erros de grafia  inadmissíveis cometidos por profissionais como advogados e professores. E se escrevem mal, falam ainda pior.
Bem, como não se tem como minorar este problema ,  a solução encontrada é a que o ministro Haddad sugere:  nivelar bem por baixo, sob a desculpa da heterogeinedade.
Para falar bem claro, já não se fazem mais ministros como antigamente !
* Mara Montezuma Assaf, por e-mail, via resistência democrática

Nenhum comentário: