sábado, 28 de maio de 2011

Mensalinho em Campinas e Lula

O MP , ao investigar um esquema de corrupção e mensalinho na Prefeitura de Campinas chega a nomes importantes ligados direta ou indiretamente a Lula. José Carlos Bunlai , empresário e amigo pessoal de Lula é apontado como elo entre os diretores da Sanasa (empresa responsável por serviços de água e esgoto em Campinas) e a empreiteira Constran.
Bunlai teria admitido a possibilidade de delação premiada para proteger Lula....coisa na qual acredito piamente.
Afinal...hoje Lula é - teoricamente-  um cidadão comum que não goza mais da proteção da imunidade do cargo político podendo ser alcançado pelos rigores da lei. Só que na prática sabemos que é ainda o presidente a quem a presidenta Dilma se reporta em momentos de crise, devendo portanto estar salvaguardado de  problemas legais...
Outro amigo de Lula envolvido é o vice prefeito Demétrio Vilagra que esteve foragido por alguns dias, mas acabou sendo preso. Além destes, o próprio prefeito de Campinas Hélio de Oliveira Santos, do PT, tem sua mulher na mira da promotoria por ser suspeita de estar no topo da suposta organização criminosa.
Como se vê, necessária se faz a delação premiada aventada por Bunlai, pois é denunciando alguns que ele vai salvar Lula e a sí próprio....e não sei porque os nomes Toninho e Daniel não me saem da cabeça! 
* Mara Montezuma Assaf, por e-mail, via resistência democrática

Nenhum comentário: