quarta-feira, 23 de março de 2011

Sarney defende o fim da reeleição

Foto: Robson Bonin
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), defendeu nesta terça-feira (22) a medida aprovada pela Comissão Especial de Reforma Política da Casa que prevê o fim da reeleição para cargos do Executivo e ainda amplia de quatro para cinco anos o mandato do presidente da República, de governadores e prefeitos.
“Quando foi votada a emenda da reeleição, eu tive a oportunidade de votar contra, mas votei a favor de uma emenda dizendo que a reeleição não seria feita e o mandato seria maior, de cinco ou seis anos, uma vez que quatro anos realmente é um mandato muito pequeno”, afirmou Sarney nesta terça.
Na quinta-feira (17), a Comissão de Reforma Política do Senado, que debate a elaboração de um projeto sobre o tema, aprovou o fim da reeleição. Pela proposta, os mandatos para esses cargos passariam a ser de cinco anos. Os senadores também aprovaram a manutenção do voto obrigatório. ( Portal G1)

Um comentário:

Castelo disse...

Mandato de senador tambem deveria igual aos demais, e os suplentes de senadores, deveriam ser o segundo mais votado,...
emc omo o voto deveria ser facultativo, ou seja os políticos se fizessem merecer, o cidadão sair de casa e votar de livre e espontânea vontade,...Mas esperar do Sarney alguma coisa nesse sentido, seria esperar demais,....