terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

José Dirceu é um pândego contumaz.

Regulação não é censura, diz José Dirceu. Ah é?
O ex-ministro José Dirceu afirmou ontem, no Rio, que ‘o Brasil precisa entrar no século 21 em matéria de mídia’. Para isso, defendeu a criação de um ente regulador dos meios de comunicação.
‘Regulação da mídia não é censura à mídia. Regulação como existe nos EUA, na França e na Inglaterra, adaptada às nossas necessidades e pactuada. Não é imposto a ninguém. Nós estamos numa democracia, é o Congresso que aprova, se não pactuar, não construir consensos, não aprova.’
Dirceu tenta confundir a "regulação" idealizada por ele e  Franklin Martins com a legislação abeta e democrática que existe em alguns países desenvolvidos.
É uma balela. O projeto do PT é controlar a mídia de forma não permitir, ou engessar, sua independência em relação aos objetivos polpiticos do governo.A proposta inclue, inclusive, a criação de uma Agência Nacional de Comunicação, que teria poderes para multar empresas que veicularem programas considerados ofensivos ou preconceituosos. O conceito de preconceituoso e/ou ofensivo, neste caso, ficariam à mercê do humor dos "censores da hora".
* Com informações da Folha de São Paulo

Um comentário:

Castelo disse...

Com o legislativo alienado, e uma oposição que ainda não se achou, nem dá pra falar em votação e aprovação democrática de alguma coisa,....Até por que na democracia do pt, o aliado que votar contra, leva pau,...