segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Debate da band: Dilma Roussef fracassou

Tomar a iniciativa e partir para o ataque num debate eleitoral não é para amadores, ensinou outra vez o duelo transmitido pela Band.
Candidata de primeira viagem, espantosamente desarticulada, desprovida de raciocínio ágil, sem vestígios de carisma, Dilma Rousseff desencadeou a ofensiva já na primeira pergunta a José Serra.
Levou o troco mas foi em frente.
Nas duas horas seguintes, sempre na fronteira do chilique, a veia da pálpebra esquerda latejante de cólera, sobrancelhas em arco de normalista contrariada, tentou combater simultaneamente o português, a lógica e os fatos — além do adversário experiente e tranquilo.
Fracassou espetacularmente.
Abalroada por contragolpes sucessivos, levada às cordas por alusões ao bando de Erenice Guerra e ao descompromisso com a coerência, Dilma evocou duas vezes uma mesa atulhada de árabes e judeus, conjugou a cada dois minutos o verbo tergiversar, embaralhou temas distintos ao perguntar ou responder, frequentemente não conseguiu dizer coisa com coisa e, depois de 120 minutos de agressividade e grosserias, queixou-se do baixo nível da campanha.
Não aprendeu a atacar nem sabe defender-se.
Nitidamente superior em todos os quesitos, nem por isso Serra foi brilhante.
Pode melhorar muito.
Pode ser bem mais contundente.
Aparentemente, ele preferiu usar o primeiro duelo como laboratório para aperfeiçoar a estratégia e a tática que adotará nos próximos.
Além de confirmar que Dilma é a adversária que todo candidato pede a Deus, o debate na Band mostrou que o eleitorado terá de escolher entre um administrador competente e uma gerente debutante.
Os confrontos seguintes consolidarão a certeza de que disputam o segundo turno um político com currículo respeitável e uma novata que oculta a folha corrida.
Cumpre a Serra deixar claro que, entre os dois candidatos à Presidência da República, só um pode garantir que não vai desonrar o cargo.
*Texto de Augusto Nunes

3 comentários:

Vandecely disse...

É por isso que adoro o Augusto, ele sempre vai direto ao ponto.
Só faltou a candidata uma metralhadora nas mãos, teria metido bala no Serra, mas como não tem bala de prata na agulha, só esperneou e estribuchou, não conseguindo dizer coisa com coisa. Mas parece a própria criatura do que a cria.

Anônimo disse...

O senhor não assistiu o debate pelo jeito

Thunderdownloads disse...

Bom parece e voce nao assistiu mesm o..
matematica simples
vota+serra=Brsil vol ta pro buraco
Vota+Dilma=Brasil seguir crescendo

pura matematica ,,,