sábado, 30 de outubro de 2010

O mercantilismo da pesquisa eleitoral

Tem razão aqueles que sustentam, a cada vez mais provável, tese de que as pesquisas eleitorais servem para enganar o eleitor e o “doador de campanha”, alavancando candidaturas que antes pareciam inviáveis em razão do candidado ser "ruim de bolso" ou "ruim de urna".
Este ano, o desenrolar das eleições está nos mostrando a derrota de candidatos e de alguns institutos de pesquisa.
Dizem até que um muito conhecido, e outrora respeitado, instituto de pesquisa vende resultados falsos utilizando a má fé caracterizada pelo emprego da metodologia errada, ao gosto do interessado.
Segundo o ainda deputado Cro Gomes, determinado presidente de um desses institutos "vende até a mãe"(sic)...
Imaginem resultados de pesquisa?
Esperamos que neste ano, em face das claras evidências de má fé, alguém tome  iniciativa de incitar o judiciário a tomar providências no sentido de coibir tais abusos. Se é que eles existem...Claro!

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