sábado, 7 de agosto de 2010

O modelo de debate a que assistimos está completamente falido.

Afinal, vi e ouvi a candidata Dilma fazer diversas afirmações absolutamente inverídicas ou inconsistentes, e não houve condições nem tempo hábil para que seus adversários a contestassem.
Querem exemplos?
Com relação à crítica feita por Serra de que o governo Lula não investiu em infraestrutura, Dilma respondeu que em relação às estradas federais muito foi feito e que estão sendo duplicadas( acreditem!); que os portos estão sendo dragados , o que - no seu entender - deve valer por modernizados e ampliados (ouvi direito???); que o atual governo aumentou o controle de nossas fronteiras (é brincadeira?) ...e arrematando, Dilma disse que o problema do crack já está sendo trabalhado (isso é um desrespeito à nossa inteligência).
O uso do crack tomou proporções epidêmicas durante este governo sendo que o Brasil não produz nem uma grama de cocaína.
Ela é quase toda "importada" da Bolívia, tendo o presidente-hermano Evo Morales já afirmado que a produção de folhas de coca é vital para a economia daquele país.
O "rígido controle" de nossas fronteiras é que permitiu que os jovens brasileiros dinamizassem a economia boliviana através do uso do crack... chegam a dar suas vidas pela saúde da economia da Bolivia!
Isso é que é ajudar um país irmão...! Será que tantas regras para os debates não foram produzidas para isso mesmo - para impedir contestação?
Dessa forma cada um fala o que quer, e acredite quem quiser ou puder !
* Texto de Mara Montezuma Assaf , por e-mail

Nenhum comentário: