quinta-feira, 22 de abril de 2010

PSDB vai pedir abertura de inquérito contra Sensus

De Julia Duailibi, em O Estado de S.Paulo:
Os advogados do PSDB entrarão com uma representação no Ministério Público Eleitoral, na próxima quinta-feira, pedindo a abertura de inquérito para investigar a última pesquisa feita pelo instituto Sensus, que apontou empate técnico entre os pré-candidatos José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT).
A representação tem como base conclusão feita por técnicos ligados ao partido após fiscalização em dados da pesquisa, na sede do Sensus, na sexta-feira passada. Na avaliação do PSDB, há indícios de irregularidades na condução das entrevistas, principalmente em relação à amostra usada pelo instituto – haveria mais entrevistados de baixa renda que a população geral, o que favorece o candidato com melhor desempenho junto a esse estrato.
O Sensus liberou os dados para serem analisados por técnicos do partido depois que o PSDB ameaçou chamar a Polícia Federal para conseguir lançar os dados em um laptop. No decorrer da última sexta-feira, 16, enviou três notificações alegando que não estava sendo cumprida a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que autorizou a fiscalização com base na resolução 23.190.

Nenhum comentário: