sábado, 23 de janeiro de 2010

Lula antecipa a campanha eleitoral e usa a máquina pública

A senadora Marina Silva (PV-AC), pré-candidata à Presidência, disse nesta sexta-feira que a máquina pública está sendo usada para antecipar a campanha eleitoral. Em função disso, admitiu que tem se colocado de forma mais contundente no processo pré-eleitoral.
"Houve uma antecipação da campanha, e fica difícil para os demais não se colocarem, pelo menos, na pré-campanha. Então, quando alguém antecipa a campanha não pode exigir que os outros fiquem sentados", afirmou, no Rio, onde gravou os programas eleitorais gratuitos do PV.
Ela alfinetou as inaugurações que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vêm fazendo pelo país, carregando a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), à tiracolo.
"Como sou alguém que não tem estrutura, e se tivesse dentro da máquina pública não iria usá-la, como sinto que em determinados momentos vem sendo usado, prefiro ser bem cuidadosa em relação a esse processo porque devemos observar as questões legais", disse.
Marina defendeu uma disputa política em cima de propostas, com olhar para o futuro, sem que haja um "acerto de contas entre os dois passados", em referência aos governos do PT e do PSDB.
Para ela, a tendência é que o debate entre os pré-candidatos do PT, Dilma Rousseff, e do PSDB, governador José Serra (SP), seja concentrado na comparação entre os governos FHC e Lula.
"Queremos encontrar o caminho do debate, e não o embate pelo embate, e discutir os desafios para o país, e apontar os novos rumos para o futuro. Que a gente não fique num acerto de contas entre os dois passados, que eu acho que é a tendência de Dilma e Serra", observou.
*Leia mais na Folha de São Paulo

Nenhum comentário: