segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Jair Bolsonaro: Crise militar e a verdade

De Jair Bolsonaro em O Dia:
O presidente Lula faz malabarismo para acomodar todos pelo que chama de governabilidade. Mas, afeto a metáforas futebolísticas, agora leva bola nas costas de seus ministros Vanucchi e Tarso Genro, ao querer rever pela ótica dos derrotados apenas a meia história de 1964 a 1985. Quando José Dirceu, foi destituído da Casa Civil, na despedida, ao dirigir-se a Dilma Rousseff saudou-a como “compaheira em armas”. Mas seus crimes não estariam na pauta da dita Comissão da Merdade, apenas os equívocos da direita. Por que não abrir os arquivos de partidos políticos, que, apesar de pessoas jurídicas de direito privado, também são de interesse público? Os arquivos do PC do B interessam aos militares, à verdade e ao Brasil. Teriam eles sidos queimados? Se foram, com que moral acusam militares de terem queimados os seus?Em 1966, Oswaldão, regressando do exterior onde fez curso de guerrilha, comprou posse de extensa área no pé de Serra das Andorinhas, rica em ouro. Este fato desmente que o PC do B foi para o Araguaia fugindo da repressão, colocando também por terra o declarado por Elza Monerat, em arquivos do STM, sobre a Guerrilha do Araguaia. O PC do B, a exemplo das Farc que subsistem graças ao tráfico de cocaína, seria bancado pelo ouro vendido a países comunistas que financiavam a luta armada. Nota-se, não por acaso, que os autores do projeto da Comissão são os mesmos que defendem o terrorista italiano Cesare Battisti, no passado lutaram pela liberdade dos sequestradores de Abílio Diniz e tudo fizeram para que o sequestro, tortura e execução do prefeito Celso Daniel não fosse esclarecido. Quem tem medo da verdade? Os militares ou a esquerda?

2 comentários:

sicário disse...

Sr. Mário....

Tem muita água para rolar debaixo da ponte.....
Quando e se a verdade vier à tona, que venha por completo. Será interessantíssimo ver a cara de jornalistas, politicos e historiadores que insistem em glamourizar terroristas, assassinos, sequestradores, ladrões..que diga-se de passagem, continuam atuando só que de forma oficial.
Relatos de guerrilheiros sobreviventes, de presos políticos a meu ver nada tem de verdade, pq. estes sobreviventes muito tem a esconder, principalmente o pq. de continuarem vivos eqto. seus companheiros estão desaparecidos. Como, em uma "ditadura", Dirceus, Genoínos, Dilmas e outros canalhas, conseguem sobreviver?

BLOG DO MARIO FORTES disse...

Meu caro Sicário, o espaço é nosso. Seja sempre bemvindo.
Sua opinião é de importância fundamental ao que se propõe nosso blog.
Mas, por favor, tire este "senhor Mário"!!!
Um forte abraço.