segunda-feira, 19 de maio de 2014

A invejada Rachel Sheherazade.

  • Rachel Sheherazade participa do "Eliana" e rebate críticas de Ricardo Boechat e Ana Paula Padrão
Âncora do "SBT Brasil", Rachel Sheherazade participou do "Eliana", deste domingo (18), e rebateu críticas de Ricardo Boechat e Ana Paula Padrão.
Os dois jornalistas criticaram duramente os comentários de Sheherazade. Boechat  disse que a opinião dela "era uma bosta" e a chamou de "fascista". Já Ana Paula Padrão, a classificou como "imatura", "bem intencionada", mas "perigosa".
"Eu acho o Boechat um tremendo jornalista, sempre o ouço na rádio, mas acho que ele foi muito infeliz. Às vezes ele escorrega mesmo, mas não sou fascista. Ele, como jornalista bem informado, sabe o significado da palavra. Eu sou uma pessoa liberal. Eu acho que ele foi infeliz, profundamente infeliz. Não sei o que ele tem contra mim nessa perseguição", iniciou Sheherazade.  "Gostaria de conversar com ele no 'tête-à-tête', cara a cara. Talvez, até possa mudar de opinião sobre mim", acrescentou em entrevista a Eliana, no SBT.
Sheherazade prosseguiu e também avaliou as críticas de Ana Paula Padrão. "O engraçado é que antes eu tinha Ricardo Boechat e Ana Paula Padrão como ícones. Quando a gente se aproxima, percebe que não é tudo aquilo que imaginávamos. Outra, que também não me conhece e se sente no direito de julgar", disparou.
Ainda durante o programa, ela revelou ter se inspirado em Cid Moreira para se tornar jornalista. "Eu brincava de ser jornalista no espelho da minha casa. A gente assistia o Cid Moreira no 'Jornal Nacional', e todos reverenciavam aquele homem, em silêncio, e quando dava o intervalo eu ia para o espelho e imitava a voz do Cid. Eu tinha uns 9 ou 10 anos", detalhou.
Ao falar de família, Rachel chorou e se declarou ao marido Rodrigo Porto, com quem está casada há 10 anos. "É aquele homem à moda antiga, que abre a porta do carro e leva café da manhã na cama. As minhas amigas diziam que eu ia ficar solteira, porque eu escolhia demais, que não existia homem perfeito, mas ele chegou", disse, emocionada. "Meu amor, parabéns pela mulher, pela mãe e esposa maravilhosa que é. Mesmo com tanta pressão que sofreu, você continua seguindo os seus valores", surpreendeu Porto, em um vídeo gravado.
"Eu defendo justiça, não o justiçamento"
Durante comentário no "SBT Brasil", em fevereiro, Rachel Sheherazade disse que a ação de "justiceiros", que prenderam um suposto assaltante a um poste na zona sul do Rio, era "compreensível". A declaração culminou com a revolta de políticos, artistas, internautas, pessoas que defendem os direitos humanos e jornalistas.
Neste domingo, Rachel voltou a ser questionada sobre o assunto: "Eu defendo a justiça, não o justiçamento. Jamais defenderia a justiça com as próprias mãos. Sou cristã", contou.
E prosseguiu. "Infelizmente, algumas pessoas distorceram o que eu falei por interesses escusos, e digo mais, com interesses políticos para tentar me intimidar e calar outras opiniões. Ninguém se importou com esse 'menino do poste', ninguém adotou esse 'menino do poste'. E queira saber onde está esse menino. Se alguém teve piedade dele", finalizou a jornalista.
"Contra o Carnaval"

Rachel ficou conhecida nacionalmente depois que emitiu uma opinião em um jornal local, na Paraíba, onde afirmou que "Carnaval é negócio de ricos". Silvio Santos viu o vídeo, gostou e a contratou.
Eliana quis saber se ela continua com a mesma opinião sobre o maior evento cultural do Brasil. "Continuo. Hoje o Carnaval é financiado, tem cordões de isolamento, separam brancos e negros e quem fatura com isso? Grandes empresários, grandes empresas de cervejaria, artistas baianos faturam alto", opinou Rachel a Eliana, que também participa do Carnaval baiano. "Mas quem disse que nunca pulei Carnaval? Já pulei. Tinha um baile infantil na minha cidade e todos os anos os meus pais me levavam. E eu ficava muito feliz", acrescentou.
*Fonte: http://televisao.uol.com.br/noticias/redacao/2014/05/18/rachel-sheherazade-rebate-criticas-de-ricardo-boechat-e-ana-paula-padrao.htm

2 comentários:

Eduardo Araújo disse...

Mário, não percebi que ela tenha refutado, de fato, ao Boechat e à Ana Paula Padrão. Ao contrário, a impressão é que ela ficou em cima do muro, como se estivesse com medo de responder com força às falas imbecis dos colegas. Ora, convenhamos: responder a uma acusação odienta de ser uma fascista com um cândido "não sou uma fascista" meio que deu vitalidade aos que a xingam nas redes sociais e no próprio meio jornalístico.

BLOG DO MARIO FORTES disse...

Não concordo com você, Eduardo!
Ela é uma mulher culta e educada. Não precisa esbravejar para responder as "bostas" do Boechat e da Ana Paula. Ela foi serena e direta: " Não sou fascista" e pronto! E ela, de fato, não o é!