quarta-feira, 9 de abril de 2014

Tribunais de comadres e compadres?

Não é de hoje que muitos juristas e alguns homens de bem deste país, encara os Tribunais Superiores como uma casa de Comadres e Compadres dos “Presidentes da hora”, com algumas indicações ou aprovações das tais "bases aliadas"

Eu sempre achei que os cargos no STJ deveriam se fulcrar e se realizar utilizando-se o sistema e critério de promoção por merecimento e antiguidade, buscando membros do Judiciário Federal ( Desembargadores Federais ) e Procuradores Federais ( Promotores de Justiça da União ) e um representante da OAB, atuante nos Tribunais Superiores, sempre dando vez aos de conduta ilibada, tendo como norte o quinto Constitucional.
Igual procedimento deveria ser utilizado em relação ao STF, promovendo os ministros do STJ, os Procuradores Federais com exercício de suas atividades no STJ, e um representante da OAB militante dos Tribunais Superiores , sempre sob a obediência  do  5º Constitucional.
Bastava uma simples PEC, vergonha na cara dos políticos ( pelo menos de 2 terços ) e vergonha na cara do Governante “da hora”.
Só assim o povo poderia crer que houvera um critério técnico, científico, moral e meritório.
Mas com um governo socialista no poder, acho difícil. Sobretudo quando este Governo “compra” a omissão e conivência da mídia e da imprensa tradicional, das Instituições outrora Democráticas e aparelha todo o Estado sob controle de apedeutas e imbecis.
Precisamos incluir esta PEC no Programa de algum candidato macho e decente.

Nenhum comentário: