sábado, 12 de abril de 2014

O PT manipula todo sistema público brasileiro.

A manipulação do PT e o aparelhamento de órgãos de pesquisa não tem limite. Devido à interferência direta da senadora Gleisi Hoffmann, ex-chefe da Casa Civil, a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) do IBGE foi suspensa, o que desencadeou uma crise de gestão no órgão.
Dados divulgados sobre o mercado de trabalho, na última quinta-feira, mostraram que a taxa média de desemprego no Brasil ficou em 7,1% em 2013. Os números por regiões, no entanto, mostraram distorções: no Sul, por exemplo, está em 4,2%; no Nordeste, em 9,5%. Houve melhora no mercado de trabalho nos últimos anos, mas o desemprego de jovens continua alto. No Nordeste, é de quase 20%.
Segundo funcionários do órgão, o cancelamento foi feito sem consulta ao corpo técnico. Marcia Quintslr, diretora da pesquisa, pediu demissão do cargo e outros coordenadores fizeram o mesmo.
O líder do Democratas, Mendonça Filho quer ouvir na Câmara o presidente do IBGE, diretores e os funcionários que também pediram demissão. Segundo ele, é preciso agir para evitar que o órgão seja completamente aparelhado, a exemplo do que já ocorre em órgãos similares de Argentina e Venezuela.
"Existem indícios de que o governo quer transformar o instituto em agente de notícias eleitoreiras. No momento em que o desemprego cresce, o temor da população também, o governo petista tenta esconder o que se passa com o País. Não se muda uma metodologia para agradar A ou B. Se segue ", disse.
Saiba mais: http://glo.bo/1lQK9y3

Nenhum comentário: