quarta-feira, 30 de abril de 2014

O Mensalão foi o maior atentado contra a democracia no Brasil.

Não basta dois ou três ministros do Supremo expressarem sua indignação com a violência com que Lula não se cansa de atacar a instituição. É preciso o Estado brasileiro crie mecanismos para se proteger de arrivistas como ex-presidente e ex-informante do Dops. O Mensalão foi o maior atentado contra a democracia no Brasil, até por ser mais ardiloso do que o próprio golpe militar de 1964.
(Que tal? esses ministros cobrarem do Ministério Público a denúncia contra Lula em várias investigações em andamento, a começar pelas informações dadas por Marcos Valério sobre o pedido de dinheiro para pagar chantagem no caso Celso Daniel e na recepção de US$ 7 milhões, que ele próprio, Marcos Valério, foi buscar em Portugal a mando de Zé Dirceu.)
O Mensalão foi a obra-prima engendrada pelo PT para seu projeto de poder de pelo menos 20 anos, como revelou o então secretário-Geral do Partido, Silvinho Pereira. E, salvo uma depuração – quase impossível de acontecer pelo voto – o Parlamento brasileiro está inteiramente subordinado ao populismo do Regime Lula. Subordinado e vilependiado, embora haja alguns sinais de reação em alguns partidos.
Não é surpresa o que disse o ex-presidente em Portugal. Amoral por natureza disse com todas as letras que esperava dos seis ministros que nomeou. Imagina, que logo o negro foi o seu maior algoz.
O Supremo, antes de ser totalmente aparelhado pelo petralhismo, ainda tem chance de romper com a lógica canalha de Lula. Para isso poderia insistir com o Ministério Público para formalizar as denúncias contra o próprio Lula, feitas por Marcos Valério. Por que não? insistir para que a Polícia Federal encaminhe à Justiça a Operação Porto Seguro. Só para começar.
Às avessas, o protetor da Rose foi coerente quando disse que os mensaleiros recolhidos na Papuda não era gente de sua confiança. No flagrante de 2005, Lula os chamou de “traidores” e despejou sua raiva enxotando Zé Dirceu do Palácio e expulsando Delúbio Soares. Ou apenas mais uma vez o Noço Guia desnudou seu caráter (ou a falta de) deixando claro que não confia em ninguém. Com a exceção da Rose, claro.
*BRAZILIANAS

Nenhum comentário: