segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Segundo a Wikileaks Hugo Chávez tem, no máximo, um ano de vida...

(STRATFOR, VIA WIKILEAKS) - Hugo Chávez Frías enfrenta outro rumor sobre sua má saúdeBUENOS AIRES (Urgente24). A ‘Strategic Forecasting Inc.’, mais conhecida pela sigla STRATFOR, é uma empresa privada estadunidense especializada em serviços de inteligência, espionagem, e avaliações geopolíticas, fundada em 1996 na cidade de Austin (Texas) por George Friedman. A STRATFOR funciona como uma consultoria de segurança e de inteligência para empresas privadas e organismos governamentais.Em fevereiro de 2012 a página da web ‘WikiLeaks’ anunciou a filtração de mais de 5 milhões de correios eletrônicos internos da STRATFOR.
O tumor maligno do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, é primário da próstata e posteriormente se espalhou pelo seu corpo, a começar pelo colon, segundo os cabogramas publicados pelo WikiLeaks com informação obtida da empresa de espionagem privada STRATFOR.“Uma fonte médica confiável explicou que o câncer do tenente coronel se disseminou pela via linfática e deu metástases para a medula óssea e para a coluna vertebral, ou seja, a situação do caudilho é muito grave”, afirmou o conteúdo 'filtrado'.Segundo o informe de inteligência (fechado em dezembro de 2011), os médicos estariam debatendo entre aplicar um tratamento hormonal ou quimioterapia. De acordo com tal filtração, o presidente Chávez interrompeu seus tratamento para se encarregar da reunião da CELAC, ocorrida em Caracas no apagar das luzes do ano passado.A equipe médica que trata do presidente Chávez está integrado por especialistas russos, cubanos, um venezuelano e um brasileiro, todos em constante conflito sobre o tratamento a ser feito. Os russos responsabilizam os cubanos por terem realizado uma má intervenção cirúrgica para remover o tumor, a partir da qual houve uma verdadeira explosão metastática, uma vez que a cadeia ganglionar linfática pélvica já estava inteiramente tomada por células neoplásicas e não houve uma “maquiagem linfática” adequada (esvaziamento ganglionar). A segunda operação – entre junho e julho de 2011 – foi feita pelos russos para “tentar corrigir o desastre cometido pelos cubanos”. Os russos alegam que em Havana não dispõe dos equipamentos adequados para realizar os exames de imagem que necessitava o chefe de Estado. “Os médicos cubanos deram uma sobrevida de 2 anos. O prognóstico dos russos, devido às condições inadequadas, é de menos de 1 ano.
A fonte médica se queixa de que o presidente Chávez é um “paciente muito ruim; não escuta os doutores, interrompe o tratamento quando tem que fazer aparições públicas", afirma o documento.
O autoritário presidente venezuelano tinha solicitado o parecer de especialistas chineses, que recomendam um tratamento mais “natural” contra o câncer, situação que gerou problemas com os russos.
O cabograma tem uma nota indicando que a informação publicada pelo diário ‘The Wall Street Journal’ e a revista brasileira VEJA, pode ter sido oriunda da mesma fonte da STRATFOR.
A STRATFOR é conhecida como "a CIA na sombra", pois conta entre seus clientes de serviços secretos, ministérios de Defesa e Exteriores, embaixadas na maioria de países industrializados, e grandes conglomerados transnacionais."O material mostra como funciona uma agência de inteligência particular, e a forma como captam indivíduos para serem seus clientes corporativos e governamentais", afirmou WikiLeaks ao informar sobre a difusão dos conteúdos que lhe chegaram de uma forma que não identificou.
Os correios eletrônicos foram fechados entre julho de 2004 e dezembro de 2011 e, ao que parece, revelam os "trabalhos internos" da STRATFOR – por exemplo, seus "métodos psicológicos" –, sua estrutura de pagamentos, suas técnicas de 'lavagem' de dinheiro e sua rede de informantes."O que temos aqui é uma empresa privada de inteligência dependendo do Governo dos EUA, de agências estrangeiras de reputação questionável e de jornalistas", explicou à Reuters o fundador da WikiLeaks, Julian Assange.A STRATFOR tem entre seus clientes as empresas Dow Chemical, Lockheed Martin, Northrop Grumman e Raytheon, o Departamento de Segurança Nacional, os ‘Marines’ e a Agência de Inteligência Militar dos EUA.
Na opinião de Assange, "o mais preocupante é que o objetivo desta análise é, entre outros, as ‘organizações humanitárias’ que lutam por ‘causas justas’".O fundador e CEO da STRATFOR, George Friedman, advertiu em 11/01/2012 que os correios eletrônicos tinham sido roubados, e adiantou que "aqueles que buscam provas de uma grande conspiração se sentirão decepcionados. Deus sabe o que uma centena de empregados escrevendo correios eletrônicos intermináveis podem dizer coisas vergonhosas, estúpidas, ou que possam ser mal interpretadas", indicou.
A filtração se produz apenas 2 meses depois do servidor da STRATFOR ser atacado por supostos membros do grupo de 'hackers' Anonymous.Após o ataque, os dados dos cartões de crédito de mais de 30.000 subscritores da STRATFOR foram publicados na Internet, incluídos os do ex-Secretário de Estado Henry Kissinger; e do ex-Vicepresidente dos EUA Dan Quayle.
*Tradução de FRANCISCO VIANNA - recebido de fonte jornalística da Venezuela

Nenhum comentário: