quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

PSDB quer Serra em São Paulo

A possibilidade de o ex-governador José Serra (PSDB) lançar-se na disputa pela Prefeitura de São Paulo ganhou força dentro do PSDB nesta terça-feira, último dia de inscrição na prévia partidária. Segundo o presidente do diretório municipal de São Paulo, Julio Semeghini, “há chance concreta” de Serra ser candidato. Semeghini disse ao Valor que Serra ainda não se manifestou oficialmente para direção partidária se irá concorrer à prefeitura, no entanto, reforçou a chance de o tucano lançar-se.
(…)
Segundo o dirigente, a pressão sobre Serra intensificou-se. “Há muitas conversas, muitas pessoas tentando convencê-lo a disputar”, afirmou Semeghini, secretário do governo de Geraldo Alckmin. Caso Serra confirme sua intenção de disputar a prefeitura, a tendência é que a prévia do PSDB seja suspensa, apesar de existirem quatro pré-candidados inscritos.
(…)
Com o eventual lançamento de Serra, o PSDB teria mais chances de atrair o DEM e o PSD. Aliado de Serra, o prefeito Kassab deve deixar a negociação com o PT para apoiar o tucano, de quem foi vice na chapa pela prefeitura paulistana em 2004 e recebeu apoio para a própria candidatura em 2008.
(…)Por Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário: