segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Presidente da Casa da Moeda teria recebido 6,15 milhões de dólares, em dinheiro vivo.

Relatório de uma operadora financeira de Londres diz que o ex-presidente da Casa da Moeda Luiz Felipe Denucci recebeu, em dinheiro vivo, US$ 6,15 milhões de “comissão” de fornecedoras da estatal, informa reportagem de José Ernerto Credencio e Andreza Matais, publicada na Folha, que vem fazendo a melhor cobertura do assunto.
Conforme revelou a Folha, a demissão de Denucci aconteceu após o governo descobrir que o jornal preparava reportagem sobre “offshores” que Denucci e integrantes de sua família mantinham no exterior.
A entrega, segundo relato da corretora, seria feita num apartamento de Denucci no Rio de Janeiro.
O ex-presidente da Casa da Moeda, afirma não ter “consistência” a informação de que recebeu dinheiro de comissão de fornecedoras da estatal.
Outra reportagem mostrou que o ministro da Guido Mantega (Fazenda) foi informado sobre as suspeitas de irregularidades há alguns meses.
A indicação de Denucci para o cargo também é controversa. Mantega diz que os padrinhos do ex-titular da Casa da Moeda são deputados do PTB. Já o presidente nacional da legenda, Roberto Jefferson, diz que o partido apenas chancelou a indicação feita pelo ministro.
E assim la nave va, fellinianamente, com a corrupção á deriva e impune.
* http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=31568

Nenhum comentário: