sábado, 25 de fevereiro de 2012

Polícia investiga suposta ligação de PCC com Gaviões da Fiel

Foto do google imagem - meramente ilustrativa
O tumulto na apuração do desfile das escolas de samba paulistanas vai servir também para a polícia investigar uma suposta ligação do crime organizado com a Gaviões da Fiel. Há tempos, promotores e delegados ouvem relatos informais de que o PCC (Primeiro Comando da Capital) tem forte influência nas torcidas organizadas de Corinthians, Palmeiras e São Paulo.
Até agora nenhuma investigação profunda foi feita nesse sentido. Algumas autoridades tratam a informação como lenda. Porém, o blog apurou que, a partir do episódio no sambódromo, a polícia civil tem uma estratégia, não revelada, para investigar se o PCC possui vínculos com a  Gaviões da Fiel.
Oficialmente, a polícia trata o assunto com cautela. “É cedo para falar que há forte suspeita de envolvimento do PCC com a torcida, mas não descarto nenhuma possibilidade”, diz o delegado Osvaldo Nico, um dos responsáveis pelo caso.
O ponto de partida da investigação é identificar os três homens que aparecem num vídeo da Rede TV! iniciando incêndio em carro alegórico no Anhembi. A partir deles, a polícia poderá encontrar caminhos que levem ao crime organizado. Para localizar o trio, os policiais vão interrogar outros membros da organizada. Eles devem ser chamados para depor a partir da próxima segunda.
*Fonte: Blogdoperrone

Nenhum comentário: