sábado, 25 de junho de 2011

A morte do comunismo.


Eu penso que o PT, seus coligados de esquerda e os arquitetos  ideológicos dos dois grupos não pensam como passarão para a história. Passarão como passaram diversos homens que representaram o erro, em antigos paises socialistas.
Fidel Castro escreveu o livro, A história me absolverá, e será que absolverá mesmo?
Como é conhecida, hoje, Cuba e como são conhecidos os antigos paises socialistas? Como experimentos fracassados. Ainda bem que no caso específico da antiga URSS forjou-se um outro tipo de mentalidade, criando homens próprios; nova mentalidade que mostrou que o que estava       havendo era o pior. E com isso ruíram-se também os satélites daquela União de Repúblicas. Bem, é assim que a humanidade aprende, infelizmente. Ainda vamos sofrer muito por causa da destemperança das esquerdas, mas como tenho fé na humanidade que quer abraçar o melhor       caminho, e é maioria, sou otimista com o processo histórico. Crer no sucesso final desse processo, digamos, nos deixa mais confortável para lutar.
Em cada época cada um contribui da maneira que pode, como o faz Conde  Loppeaux de la Villanueva, com sua aguçada inteligência.
O comunismo 'morreu' por falência múltipla de seus órgãos e instituições por sua praxis (a) (i) moral contrária a Natureza Humana.
Pero, os filhotes estão aí e já se proclama que o carniceiro do Caribe foi 'absolvido pela História' (como todos eles se imaginam) em razão do ‘sucesso’ de sua implantação a partir da matriz ideológica cubana: Venezuela, Bolivia, Equador, Nicarágua e seus avanços na Argentina, Paraguai e, inclusive no Brasil, embora se saiba que por traz da intensa propaganda midiática venha inexoravelmente a tragédia, como já está acontecendo na Venezuela onde o processo está mais avançado.
*CarmenGomes, por e-mail, via resistência democrática

Um comentário:

Anônimo disse...

CONCORDO E REPASSO AO MUNDO