quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Gentalha tucana?

No blog Coturno noturno:
Apartamento de Severino Sérgio Estelita Guerra, em Brasília, ontem à noite. Vão chegando os comensais. Furtivamente. Prato da noite: tucano degolado e frito na banha. Chegam os senadores Aécio Neves, Lúcia Vânia, Papaléo Paes e Cícero Lucena. Um a um também vão chegando 32 deputados federais tucanos. Severino Sérgio Estelita Guerra, que há três anos atrás foi eleito presidente do PSDB graças ao apoio de José Serra, começa o seu discurso de anfitrião: nenhuma proposta para o PSDB, apenas ataques virulentos contra quem o colocou onde está.
Fofocas. Ofensas. Agressões. Baixarias. A postura foi tão cheia de ódio e rancor que nem mesmo o maior interessado na derrota de Serra se posicionou.
Recolheu-se diante de um transtornado companheiro de partido e optou por ficar, espertamente, em cima do muro. Muitos deputados neófitos ficaram escandalizados. Embasbacados com o baixo nível. Os telefones não pararam de tocar a partir das 23 horas, quando o encontro terminou.
A sensação entre os presentes foi de que aquele abaixo-assinado de alguns dias atrás havia virado uma travessura perto do que ocorreu dentro do apartamento de Severino Sérgio Estelita Guerra. A guerra está declarada. O jogo é muito sujo. Estão querendo destruir a oposição no Brasil. E é a própria oposição quem está fazendo isso. Caberá a Geraldo Alckmin mediar um acordo. Para onde o paulista for, o partido irá.
COMENTO: Apenas o título é meu, mas é o que acho. A oposição brasileira, quando quer, consegue ser pior do que os petistas. E ainda dizem ter caráter. Onde?

Um comentário:

Castelo disse...

Que respeitem os mais de 44 milhões de bons brasileiros, qua acreditou num outro Brasil,.....