terça-feira, 18 de janeiro de 2011

O ministro da reversibilidade, constrangido, anuncia ações de governo

Mercadante anuncia ações. Serão irreversíveis?
Com um tom de visível constrangimento o ministro Mercadante anuncia a criação de um Sistema Nacional de Alerta e Prevenção de Desastres Naturais, como resposta à tragédia da região serrana do Rio. Não fosse o ufanismo bôbo de Lula ao se vangloriar seguidamente que o Brasil era um país abençoado pois não sofria de grandes desastres naturais, por não ter vulcões, nem sofrer com terremotos e furacões... ( e o morro do Bumba , que despencou em 2010, foi só um alerta que passou batido)..e este "sistema de prevenção" agora anunciado, já poderia estar em ação, tendo salvo hoje muitas vidas nas áreas afetadas . Mais uma herança maldita dos 8 anos de furdunço geral.
Para prevenir novos fiascos diante de novas tragédias, o governo Dilma já estipula um período de tempo de 4 anos para este Sistema começar a funcionar...ora, que comunidado mais cheio de treta esse, e que carência mais desonesta a deste plano! É para que nenhum novo evento trágico possa ser creditado na conta de Dilma?
*Mara Montezuma Assaf, por e-mail, via resistência democrática

2 comentários:

Airton Leitão disse...

Qualquer governo de um país decente estaria procurando um Banco Mundial, FMI etc. para conseguir recursos IMEDIATOS para implantação desse sistema integrado. não se limitando a acusar outros pelos desastres ocorridos.

Castelo disse...

A ficha caiu?,....
Vai culpar quem? São pedro?
Não duvido que ainda insistam em culpar FHC,....