segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Marina cobra apuração das denúncias contra Erenice

A candidata do PV à Presidência, Marina Silva (PV), disse hoje que não praticará o "vale-tudo eleitoral" ao justificar a decisão de não explorar o escândalo na Casa Civil em sua campanha.
"Quando você é uma terceira via, você tem que se comportar de fato como terceira via, porque lutar com as mesmas armas é se transformar naquilo que você está combatendo. Ética na política requer, inclusive, ética com adversário", afirmou a candidata durante visita a Porto Alegre.
Marina Silva cobrou do Ministério Público, da Policia Federal e do Tribunal de Contas da União a apuração das denúncias que provocaram a queda da ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra na semana passada.
"Já está na mão do Ministério Público [a investigação]. Eu não vou para o vale-tudo eleitoral debatendo apenas a conjuntura pensando na eleição", declarou.
A candidata verde visitou nesta manhã o Acampamento Farroupilha, o encontro anual de tradicionalistas gaúchos realizado em Porto Alegre.
COMENTO: Mais uma vez não tenho medo de afirmar que Marina tem plena convicção de que esta campanha só lhe serve pára se situar entre holofotes e, indiretamente, ajudar a eleição de Dilma. O discurso é o mais comum do mundo, além de óbvio, com um adendo: Não se aprofunda, empurra com a barriga. É como se dissesse "Nada tenho com isso. Mas mandem apurar".

Nenhum comentário: